terça-feira, 28 de junho de 2011

perguntas

Ideia de conceitos de acordo com o texto é aceitar desafios e encara-los rompendo certos medos, desenvolvendo competências e habilidades, ser uma pessoa curiosa sem ter medo de levantar uma pergunta e obter uma resposta precisa, que vá de encontro ao meu aprendizado.

Os autores quiseram nos levar para um mundo de busca, investigação, aprendizado, criadores , inventores na nova educação moderna atual que nosso país tanto almeja mudar.

A vontade do saber, nos leva a viajar no mundo da curiosidade sempre querendo, respostas para nossas perguntas entender tudo que foge dos nossos conhecimentos nos inquitando na dúvida para nossos problemas.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Avaliando a minha aula com o laptop



Avaliando a minha aula, começarei pelos pontos negativos, pois ,acho que os positivos é que devem ser considerados com maior enfase.

Em nossa primeira aula com os laptop, encontramos a seguinte dificuldade: até que conseguimos abrir os aparelhos, a metade da sala já havia descarregado as baterias.

A sala onde trabalhei, 2º ano B com coordenadora Silvana, teve muitos pontos positivos, é uma sala de excelente aproveitamento e após todos estarem preparados, iniciamos as orientações de como buscar o site e abri-los, a sala teve uma resposta muito positiva eles adoraram os jogos geométricos, as histórias e poemas trabalhados, tiveram uma excelente participação o interesse foi geral.

O que mudaria para facilitar o trabalho com os laptops seria a forma de utilização, usar nas aulas os laps na tomada, porém, nossa estrutura não permite, foram feitos armários para todas as salas com o espaço para 25 aparelhos e as tomadas são todas adaptadas para o carregamento dos aparelhos a partir de lá.